Os jogadores de futebol são, em sua maioria, conhecidos por seus apelidos - Ganso, Pato, Jacaré, Batata, Picasso, Pinóquio - ou por seus nomes que homenageiam grandes personagens históricos, como Alan Kardec, Graham Bell, Mahatma Gandhi, Luis Bolaños, entre outros. Inspirado nesses nomes, o argentino Juan Tigre Peyrú resolveu criar times temáticos, como Seleção dos Cachorros, Seleção dos Papas, Seleção de Árvores, Seleção Turma do Chaves, totalizando 100 equipes montadas com as escalações mais malucas do futebol. Para acrescentar um toque brasileiro, esta versão contou com a pesquisa e adaptação do jornalista Paulo Unzelte. Todos os jogadores presentes nesta edição são reais, assim como seus dados, e estão dispostos em suas posições originais. Disputaram campeonatos estaduais, nacionais, Libertadores, Champions League - vários deles até Copas do Mundo.
Autor: Peyrú, Juan T. / Unzelte, Paulo
Editora: PANDA BOOKS
ISBN: 9788578884970
Ano: 2016
Edição: 1
Páginas: 240
Encadernação: brochura
Formato: 16x23
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade