Durante os percursos como docentes/pesquisadoras, o ser e o fazer (entre)laçados ganharam potência em nossas práticas educativas. As adversidades vividas no território escolar contribuíram para que pudéssemos ampliar o olhar sensível, reiterado pelo exercício da empatia. Esse foi um grande desafio, vivenciado em nossos percursos na docência com crianças integrar o fazer e o ser, pois o ensinar e o aprender são processos constituídos de produção de sentidos. Estar na escola em companhia das crianças foi um tecer os fios do trabalho colaborativo, entendendo-as como autoras, considerando que nos cabe o papel de propositoras de ações críticas e sensíveis. A questão que nos mobilizou a escrever nossas experiências em livro iniciou com a seguinte indagação: Oficinas Estéticas podem produzir narrativas no que se refere às relações de afetos e aos processos de criação e autoria nas crianças e em nós docentes? Essa questão, por vezes, é (des)considerada na escola, pois geralmente a importância está centrada na transmissão de conhecimento pelo professor e na reprodução dos conteúdos pelas crianças.
Autor: Pillotto, Silvia Sell Duarte - Gava, Dai
Editora: ZOUK EDITORA
ISBN: 9786557781678
Ano:
Edição: 1
Páginas: 130
Encadernação:
Formato: 21 x 14 x 1
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade