É bastante comentado o fato de que, em 1854, o presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, fez uma oferta aos povos indígenas Duwamish e Suquamish para comprar grande parte de seus territórios. Oferecia, em contrapartida, a concessão de uma outra reserva. A resposta do líder Noah Sealth, mais conhecido como Chefe Seattle, ao Grande Chefe de Washington, transformou-se em um documento valiosíssimo e ainda hoje impressiona e emociona pela surpreendente atualidade. Nesta publicação da Global Editora, Daniel Muduruku e Mauricio Negro recuperam as palavras proféticas do grande líder e criam, numa narrativa em primeira pessoa, um texto sensível e ricamente ilustrado. Notável era sua capacidade de dizer coisas profundas usando a linguagem dos seus. (…) Éramos muitos. Tínhamos vindo de lugares diferentes. Nossos corpos estavam pintados para a guerra. Sabíamos que nossa Mãe-Terra, a única certeza de continuidade para nossa gente, corria perigo. Os homens brancos estavam chegando às levas. Invadiam tudo e se diziam donos.
Autor: Munduruku, Daniel; Negro, Mauricio
Editora: EDITORA GLOBAL
ISBN: 9788526012967
Ano: 2008
Edição: 1
Páginas: 32
Encadernação: Brochura
Formato: 26x23x1
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade