Ampliar a compreensão da natureza complexa e multifacetada dos processos de alfabetização e letramento de crianças, jovens e adultos na contemporaneidade é o maior objetivo desta obra. Somado aos alarmantes índices de analfabetismo e baixo letramento característicos da realidade brasileira, tal objetivo é especialmente oportuno para os educadores que, empenhados em lidar com as dificuldades de seus alunos ou com os limites das tradicionais práticas de ensino, buscam alternativas para a construção de uma escola de qualidade. Os autores estabelecem um diálogo em que conceitos, princípios pedagógicos e práticas es colares são apresentados e analisados com profundidade, fazendo emergir questões polêmicas da maior relevância para os educadores - especialmente aqueles que ensinam a ler e a escrever. Entre pontos e contrapontos, e vislumbrando a erradicação do analfabetismo no Brasil, a obra aponta novos caminhos para os processos de alfabetização e letramento.
Autor: Arantes, Valeria Amorin
Editora: SUMMUS
ISBN: 9788532306579
Ano: 2010
Edição: 3
Páginas: 232
Encadernação: brochura
Formato: 14X21x2
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade