Os oito ensaios deste livro, somados ao prefácio "O mal-estar na leitura", podem ser entendidos como um convite ou uma provocação, para além do senso comum, para pensar a leitura, o livro, a literatura, a biblioteca, a escola e as políticas públicas dirigidas à formação de leitor a partir da relação - e com os pés firmes ao chão - das desigualdades sociais. Sem aceitar os discursos prontos e incensados sobre a leitura e sua pedagogia, o autor problematiza, questiona e critica a visão de mundo que faz do ato de ler uma mercadoria. E, como implicado educador, escuta, discute, revê posições e reconhece que seu próprio pensar também carrega as contradições inerentes aos seres humanos.
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade