As coisas que não são vistas pela janela de Giovanna Zoboli têm uma consistência muito particular, consistência que é fruto de uma relação íntima com as ilustrações de Guido Scarabottolo. Essas coisas que não são vistas apresentam um mundo insólitoem que fantasia, memória e dados cotidianos entram em conflito com uma realidade mais imediata e, talvez, com uma realidade possível. Desse deslocamento, desse bonito embate, abrem-se possibilidades e questionamentos poéticos que ganham configurações plásticas, como cadeiras mancas, onde aparecem diversas formas de cadeiras mancas, ou, ainda, pensamentos escondidos, rostos difíceis de lembrar, bikes roubadas etc. A gama dessas possibilidades, como se percebe pelos exemplos, é bem extensa, e qualquer tentativa mais imediata de trazer o que seria uma realidade mais ligeira da janela para explicá-las é barrada em função dessas construções poéticas sobre o que não se vê, ou sobre o que não é tão imediato, mas precisa de espaço no mundo e na imaginação.
Autor: Zoboli, Giovanna
Editora: MOV PALAVRAS
ISBN: 9788568590256
Ano:
Edição: 1
Páginas: 64
Encadernação:
Formato:
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade