Machado de Assis traz em Conto de Escola, nesta versão ilustrado por Nelson Cruz, um cenário do Rio de Janeiro do século XIX, com uma crítica à corrupção e à violência que havia na educação na época. A história relata Pilar, um menino inteligente mas que não gosta de ir à escola, e Raimundo, garoto não muito esperto e filho do professor Policarpo, este severo e feroz, principalmente com o filho. Certo dia, Raimundo propõe a Pilar lhe explicar a lição, em troca de uma moeda de prata. Mas Curvelo, um garoto valentão da turma, entrega os dois meninos ao professor, que lhes prega um penoso castigo.
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade