DE QUANTA TERRA PRECISA O HOMEM?

Código: 9788574060750 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Neste conto, o grande escritor russo Liev Tolstói recria a dramática história de um homem obcecado pelo desejo de obter mais terras. "Se eu tivesse muita terra, não temeria nem mesmo o próprio diabo", pensa em voz alta o camponês Pakhóm. O que ele não sabe é que o diabo, escondido, o escuta e resolve despertar nele o impulso de obter mais terras. Depois de conseguir ampliar sua propriedade, mas ainda não satisfeito, o camponês resolve adquirir terras no longínquo território dos bashquires. Lá é desafiado pelo chefe da aldeia: por um valor simbólico, Pakhóm terá toda a terra que conseguir percorrer a pé durante um dia, desde que, antes de o sol se pôr, retorne ao ponto de partida; caso contrário, perderá tudo. O leitor irá acompanhar esse desafio, no qual momentos de razão e de delírio se alternam no coração do protagonista, que só pensa em alcançar sua meta, custe o que custar. De quanta terra precisa o homem? traz ainda as ilustrações de Cárcamo, que retratam com perfeição a realidade dos camponeses russos do século XIX.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

Lopes Leme Movimento Literário LTDA - CNPJ: 28.869.641/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Lopes Leme Movimento Literário LTDA - CNPJ: 28.869.641/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2020

Logomarca Loja Integrada