O livro Desenhos Invisíveis é uma compilação das ilustrações do uruguaio Gervasio Troche, publicadas na internet entre 2009 e 2012. Com extrema sensibilidade e traços singelos, o artista mostra ao longo do livro um conjunto de desenhos lúdicos em preto e branco sem usar palavras. A linguagem lúdica de cada desenho fomenta múltiplas leituras e interpretações, fazendo de Desenhos Invisíveis um livro que se ressignifica a cada leitura. Como num passe de mágica, basta o tempo passar para o leitor enxergar outras coisas nas mesmas artes. “Suas histórias não têm diálogo e muitas vezes se resolvem em uma imagem, como “poemas gráficos” que revelam perspectivas inusitadas e mais gentis do cotidiano”, diz o jornal Folha de S.Paulo. Os quadrinistas Fabio Zimbres e Adão Iturrusgarai escreveram os prólogos da edição brasileira da obra. Desenhos Invisíveis é o livro nº 7 da Lote 42.
Autor: Troche, Gervasio
Editora: LOTE 42
ISBN: 9788566740073
Ano: 2014
Edição: 1
Páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 17x22
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade