Celebrado como um mestre da difícil arte de reconciliar letra e imagem, Nelson Cruz mais uma vez nos convida a participar da composição de seu refinados jogos intersígnicos. O artista e escritor mineiro oferece a nossos sentidos um extenso rol de possibilidades de inter-relacionar e, talvez, ressignificar objetos (inclusas nessa categoria as palavras) reduzidos, pela "força da grana que ergue e destrói coisas belas", como canta Caetano Veloso, à condição de troços, destroços, detritos, restos, sobras, quaisquer coisas. "Ao metal e bambu descartados / uniram-se o azul, / vemelho e amarelo / e não deu rima nenhuma", escreve Nelson. Melhor que não tenha dado rima: importante, na poesia, afinal, é a hipótese de elementos díspares - porções distintas de tempo redistribuídas em determinado espaço - , como que reagindo à logica do descarte, unirem-se e, assim, voltarem a fazer algum sentido para quem os contempla.
RICARDO ALEIXO
Autor: Cruz, Nelson
Editora: MARALTO EDICOES
ISBN: 9786557982228
Ano: 2024
Edição: 1
Páginas: 128
Encadernação: Capa Dura
Formato: 27X20X1,5
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade