INFÂNCIAS E LEITURAS - SEMIFINALISTA DO PRÊMIO JABUTI 2025 - VOL. 11
Simulador de Frete
- Calcular frete
INFÂNCIAS E LEITURAS - SEMIFINALISTA DO PRÊMIO JABUTI 2025 - VOL. 11
Por:
R$ 76,50
R$ 76,50
Descrição Geral
Avaliações
?Nossos passos vêm de longe e de muitas direções, porque as desigualdades raciais e étnicas são multifacetadas, e nenhuma resposta isolada poderá alterar o estado das coisas. Nesta publicação, as autoras e os autores abordam o tema ?Presenças negras e indígenas na Literatura Infantil? a partir de suas vivências e pesquisas. Há conceitos, dados, perguntas, respostas, depoimentos, indicações bibliográficas que podem interessar os(as) que ocupam variadas posições na cadeia criativa, produtora, distribuidora e mediadora do livro.
Márcia Licá, com seu corpo-território-afro-indígena, fez uma curadoria cuidadosa e aproximou pessoas que atravessam sua trajetória como ativista, formadora, acadêmica, mediadora de leitura em bibliotecas comunitárias. São autoras(es), contadoras(es) de histórias, professoras(es), curadoras(es) de exposições e eventos ? pessoas com larga experiência leitora. Esta multiplicidade se reflete nos artigos deste livro, que vão além das práticas em escolas e podem interessar a quem escreve, ilustra, lê e quer ficar um pouco mais letrado em relações raciais.?
Bel Santos Mayer
<p/>
Abrindo novos caminhos na já consagrada Coleção Gato Letrado,
Infâncias e leituras ? Presenças negras e indígenas na literatura infantil
desenha novos passos numa construção incessante para um novo mundo. Como apregoa a organizadora: ?Seguimos tendo o registro escrito como ato revolucionário e intergeracional de pessoas indígenas, negras e brasileiras que agem com pés e alma fincados no passado e flechas armadas no presente, mirando o futuro?.
Esta obra faz parte da Coleção Gato Letrado, que apresenta títulos inéditos no Brasil sobre temas relacionados à cultura da escrita. Livros que questionam e promovem reflexões sobre a importância da leitura, particularmente a literária, e que incentivam a formação de leitores.
Características
- Autor: ROSA, SONIA | LUZ, ANANDA | PATAXÓ, CARINA | PIAUÍ, JULIANA | RODRIGUES FARIA, MAGNO
- Páginas: 216
- Encadernação: Brochura
- Editora: PULO DO GATO
- ISBN: 9786587704272
- Edição: 1ª EDIÇÃO - 2025
- Formato: 17 x 12 x 1.1 cm
- NCM: 49019900
- Título do livro: INFÂNCIAS E LEITURAS - SEMIFINALISTA DO PRÊMIO JABUTI 2025 - VOL. 11
- Modelo: Livro Impresso
Deixe seu comentário e sua avaliação