Muitos sentimentos se misturam quando penso nas falas de meninos e meninas em Eu devia estar na escola. Um livro que emociona e mexe com nossas emoções mais primárias: tristeza, medo, alegria, raiva… Faz refletir sobre o direito à infância no Brasil e de vivê-la cercada dos cuidados necessários. É duro pensar que uma parcela das crianças brasileiras tem de lutar desde muito cedo para continuar viva. Mas me encanta o modo como as crianças das favelas da Maré chamam a atenção e proclamam que as violências sofridas por elas não podem fazer parte de suas vidas sem que a sociedade reconheça o absurdo que é isso. (Eliana Sousa Silva, diretora e fundadora da ONG Redes da Maré)
Eu devia estar na escola é um livro narrado e ilustrado por muitas crianças e jovens moradores de favelas da Maré, que relatam o que é viver a infância impactada pelas frequentes e violentas operações policiais que são utilizadas pelo governo brasileiro como medida de enfrentamento ao também violento varejo de drogas.
Autor: Escibas Ananda Luz
Editora: CAIXOTE
ISBN: 9786586666373
Ano: 2024
Edição: 1
Páginas: 40
Encadernação:
Formato: 17x21x1
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade