Um extraterrestre chega à Terra e encontra um menino. Enquanto conversam, os dois se surpreendem com a diferença na forma como cada um vive em comunidade. O garoto mostra de que modo é possível, todos os dias, fazer democracia; o extraterrestre fala de um líder único e de preguiças enormes, que são o principal alimento no seu planeta, onde todos devem obedecer a um mandão. Com leveza e humor, este livro revela que a verdadeira liderança democrática nasce da pluralidade, da escuta e da participação. E que perguntar sempre é uma das formas mais bonitas de viver em liberdade. Ao fim, a obra apresenta uma nota explicativa sobre democracia e vida em sociedade: “A democracia contém de modo latente o respeito pela identidade e pela particularidade de cada pessoa e do coletivo, permitindo a expressão individual, a voz própria: ter uma voz é sinônimo de identidade e, de certa maneira, nos revela que a democracia é uma descoberta do indivíduo, não uma diluição na maioria, numa massa acrítica; é a certeza da existência de cada um e de seu papel social”.
Autor: Cruz, Afonso
Editora: BOITEMPO
ISBN: 9786557174784
Ano: 2025
Edição: 1
Páginas: 48
Encadernação:
Formato: 20x24x1
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade