A vida de um menino em uma cidade do interior no Sul do país, com seus cenários e costumes, constitui o centro dessa narrativa. O insistente desejo de comer maçãs argentinas, vermelhas, lustrosas e muito caras, é desenhado por muitas pequenas histórias: o destino trágico do amigo Fridolino, a estranheza causada por religiões diferentes da praticada pela família, a felicidade das matinês de cinema, o sonho da mãe de ver o filho trabalhando em um escritório, a presença do pai e sua luta por condições de trabalho mais justas... Tudo isso faz de Maçãs argentinas um livro com muitos convites, entre eles a experiência da decepção, que carrega em si lampejos de amadurecimento.
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade