O pai de Lizzie achava que era um pássaro. Correndo pela sala, ele agitava os braços, piava, grasnava e até comia minhoquinhas. Quando se inscreveu numa competição de pássaros humanos, Lizzie, contra tudo e contra todos, resolveu participar da sua fantasia, pois seria a única maneira de protegê-lo. Com o pai, Lizzie aprendeu a apreciar o colorido e a maciez das penas dos pássaros. Com o pai, construiu um ninho confortável e aconchegante e fez dois belos pares de asas. E, mais do que isso, com a convivência aprendeu a compreender o mundo daquele homem tão diferente dos outros.
Autor: David Almond
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade