A nova tradução da obra de estreia do escritor francês, precursor da queer literature e da autoficção. Escrito numa das muitas passagens do autor pelas prisões francesas, este livro nasceu das memórias pessoais e obsessões íntimas de Jean Genet. Fruto de uma necessidade incontrolável de evasão e subversão eróticas, o texto não se contenta em reproduzir um mundo: tem a ambição de criá-lo. O narrador alterna elementos autobiográficos com impulsos líricos, reflexões sobre a vocação artística com explosões avassaladoras de vitalidade erótica. Tudo isso torna o romance de Genet cada vez mais contemporâneo, dialogando com a produção de Édouard Louis, Paul B. Preciado e Annie Ernaux.
Autor: Genet, Jean
Editora: TODAVIA
ISBN: 9786556928579
Ano: 2025
Edição: 1
Páginas: 256
Encadernação:
Formato: 21,0x14,0x1,5
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade