A presença masculina na Educação de Infância ainda é rara e vista com algum estranhamento. Esta obra demonstra, porém, que a diversidade de olhares, linguagens e práticas torna a escola mais rica e próxima do mundo vivido pelas crianças. Assim, ao reunir reflexões teóricas, experiências de educadores e análises críticas, lança luz sobre os desafios e as possibilidades de incluir mais homens nesse campo historicamente associado ao feminino. Entre argumentos éticos, políticos e pedagógicos, os autores revelam que a docência masculina não é uma exceção a ser tolerada, mas um convite à reinvenção da escola e da educação: ampliar referências para bebês e crianças, questionar estereótipos de gênero, desafiar preconceitos e abrir espaço para novas formas – masculinas, inclusive – de cuidado e convivência. Destinada a educadores e famílias, esta é uma obra instigante, que convida a repensar papéis histórica e socialmente construídos, evidenciando que, na educação em geral e na Educação de Infância em particular, o que existe é a necessidade de ver complementaridade nas diferenças de gênero, e não exclusão.
Autor: Alcantara, Cristiano Rogerio
Editora: PHORTE EDITORA
ISBN: 9786588868607
Ano: 2025
Edição: 1
Páginas: 240
Encadernação:
Formato: 23x16x2
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade