Uma jovem indígena que vive na cidade, ao viajar para Cucurunã, aceita o desafio de se reconectar às suas origens para derrotar uma ameaça simbolizada pelo Monstro de Lata. Para tanto, ela precisa evocar a Buya-Wasú e libertar os seres encantados do casco da tartaruga. A autora e também ilustradora utilizou técnicas mistas de colagem e ilustração, o que torna o livro rico em narrativa visual e fortalece a continuidade da cultura indígena contemporânea em múltiplas plataformas da arte. Moara Brasil e seu irmão criaram um canto original na língua nheegantu. O livro tem revisão de nheengatu do professor George Borari, do Tapajós/Pará.
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade