A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,homologada em 1996, ao definir a Educação Infantil, incluindo as creches e as pré-escolas,como a primeira etapa da Educação Básica impôs aos sistemas de ensino a responsabilidade pela formação continuada dos profissionais que atuam com crianças de zero aos cinco anos de idade, de modo a garantir a educação e cuidado de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos, com objetivo educacional. Essas mudanças situam o papel da professora e do professor da primeira etapa da educação básica não como aquele que “dá aulas”, mas como aquele que de forma sensível e comprometida traz os ambientes da vida prática para dentro da unidade educacional. "Olhares em Diálogo na Educação Infantil: aproximações com a abordagem de Emmi Pikler" , coloca nas mãos das professoras e professores valiosas contribuições sobre essa docência que é exercida sem dar aulas, mas que tem um olhar atento à garantia dos direitos, à autonomia e à promoção das potencialidades dos bebês e crianças pequenas.
Autor: Freitas; Pelizon; Chaves.
Editora: SA EDITORA
ISBN: 9788582020685
Ano: 2018
Edição: 1
Páginas: 160
Encadernação: Brochura
Formato: 14x21
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
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