Na época do descobrimento do Brasil, os europeus ficaram admirados com a riqueza e a peculiaridade da natureza que encontraram. A Mata Atlântica se estendia por cerca de 1,3 milhão de quilômetros quadrados, com uma exuberância que marcou profundamente a imaginação dos exploradores. A imagem paradisíaca da época, no entanto, mudou bastante. A exploração predatória a que foi submetida destruiu mais de 93% dessa área extraordinária, de fauna e flora tão impressionantes e particulares. Nesse bioma o pau-brasil é uma das espécies que ainda resiste, apesar de, já no século XVI, ter sofrido uma extração predatória desastrosa, para o uso em tintura de tecidos e construção. Com base no programa de televisão 'Um pé de quê?', Regina Casé e Estêvão Ciavatta, com a leveza e a agilidade que são sua marca, falam neste livro das origens, dos aspectos botânicos, das características físicas e da importante participação do pau-brasil na história do Brasil, a ponto de se tornar a árvore símbolo do país. Reforçam o interesse do texto a diversidade e a beleza das ilustrações de Eloar Guazelli.
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade