Todas as pessoas têm perguntas e inquietudes, mas, em uma sociedade que infelizmente ainda enxerga as crianças como “menos capazes” que os adultos, raramente elas têm a oportunidade de manifestar o que as preocupa e de fazer as perguntas que estão no fundo do seu coração. Em Querido papa Francisco, o papa lhes deu essa oportunidade ao mesmo tempo que celebrou uma profunda espiritualidade, respondendo diretamente a crianças do mundo todo, inclusive uma brasileira. O projeto que deu origem ao livro recebeu 259 cartas, escritas por crianças de 27 países dos cinco continentes, em catorze idiomas. Destas, 30 cartas foram selecionadas para ser entregues ao papa e carinhosamente respondidas por ele durante uma entrevista. Cada carta recebeu do papa a atenção que as crianças merecem, e ele as respondeu com uma linguagem de fácil compreensão, mas que contém ensinamentos profundos sobre fé, esperança e amor. As cartas foram escritas e ilustradas por crianças de diferentes idades e que vivem situações muito diversas. Algumas das perguntas feitas pelas crianças são sérias, outras são divertidas e curiosas; há perguntas muito pessoais e aquelas que abordam questões sociais ou se referem a fundamentos do cristianismo. Assim, o livro é um incentivo para pensarmos questões relacionadas à fé, à família, à solidariedade e ao cuidado que devemos ter com as outras pessoas e com o nosso planeta.
Autor: Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio)
Editora: FTD
ISBN: 9788596052719
Ano: 2025
Edição: 1
Páginas: 80
Encadernação:
Formato: 22X27,5X1
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade