Uma menina decide que está pronta para abandonar sua chupeta, afinal os grandinhos não precisam de chupeta. Ela sabe que usa sua chupeta para se acalmar em diversas situações, mas está preparada para lidar com suas emoções: Quando estou cansada eu agarro o meu bichinho. Quando estou triste me aconchego com um amigo. E assim vai uma série de dicas dadas pela menina.E ela tem uma grande ideia para a chupeta: dar a alguém que precisa mesmo do objeto. O livro estimula a identificação pelo outro de um jeito sensível e lúdico com um vocabulário simples e direto. Maria van Lieshout trata com carinho e criatividade daquele que é um dos primeiros dilemas da vida de muitas crianças.
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade