Um ônibus incendiado em uma estrada poeirenta serve de abrigo ao velho Tuahir e ao menino Muidinga, em fuga da guerra civil devastadora que grassa por toda parte em Moçambique. Como se sabe, depois de dez anos de guerra anticolonial (1965-75), o país do sudeste africano viu-se às voltas com um longo e sangrento conflito interno que se estendeu de 1976 a 1992. O veículo está cheio de corpos carbonizados. Mas há também um outro corpo à beira da estrada, junto a uma mala que abriga os cadernos de Kindzu , o longo diário do morto em questão. A partir daí, duas histórias são narradas paralelamente: a viagem de Tuahir e Muidinga, e, em flashback, o percurso de Kindzu em busca dos naparamas, guerreiros tradicionais, abençoados pelos feiticeiros, que são, aos olhos do garoto, a única esperança contra os senhores da guerra.
Autor: Couto, Mia
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
ISBN: 9788535927016
Ano: 2016
Edição: 1
Páginas: 208
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 2 cm
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade