A obra tem como foco trazer uma resposta da população preta brasileira, que durante muito tempo sofreu e ainda sofre preconceito racial, à expressão “Tinha que ser preto”, que é título do livro. Essa frase ainda é muito usada de maneira agressiva, por isso, como protesto, traremos de forma escrita a fala de pessoas fortes, a fim de reestruturar o pensamento de uma sociedade, com o objetivo de termos mais pessoas pretas em lugares de destaque, abrir os olhos da população para o racismo – que é uma realidade –, reafirmando, assim, o motivo da luta e do protesto, trazendo à luz as demandas da população preta. E, principalmente, ressignificar essa expressão, para que cada vez que observarmos uma pessoa preta conquistando algo, possamos refletir sobre os temas propostos.
Autor: Oliver, Marcele
Editora: CONQUISTA
ISBN: 9786586243482
Ano:
Edição: 1
Páginas: 228
Encadernação:
Formato: 23x16x1.5
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade