Warja Lavater - desenho como escrita como desenho analisa o singular percurso de uma artista do século XX que usou o design como prática de escrita narrativa. Com glifos abstratos e pictogramas, a suíça Warja Lavater (1913-2007) recriou contos de fadas, o que fez sua obra ser reconhecida nas esferas da literatura infantil e do livro de artista. Escrito por Gustavo Piqueira, o livro resgata o vínculo de Lavater com o design modernista e a sistematização da comunicação. Com extrema liberdade de execução de seus projetos e desprendimento às cartilhas formais, as criações de Lavater são fundamentais para ampliar entendimentos e possibilidades. Warja Lavater: desenho como escrita como desenho é o livro número 62 da Lote 42.
Autor: Gustavo Piqueira
Editora: LOTE 42
ISBN: 9786587881287
Ano: 2026
Edição: 1
Páginas: 64
Encadernação: Brochura
Formato: 17x24x1
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade