Esta obra apresenta reflexões sobre a produção de textos em sala de aula, na perspectiva de um processo de ensino-aprendizagem complexo e contínuo. As autoras partem da produção de crianças, jovens e adultos em diferentes momentos do processo de escolarização. Tendo como referência a teoria da enunciação de Bakhtin, os textos indicam que, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental, se ensine e se aprenda a escrita em uso, ou seja, no processo de interação com os pares, professores e alunos, e no diálogo com conhecimentos de variadas origens. Assim, o livro destina-se a profissionais da educação básica – professores, coordenadores e orientadores pedagógicos –, a professores alfabetizadores e àqueles que pesquisam o tema na graduação e na pós-graduação.
Autor: Goulart, Cecilia; Wilson, Victoria
Editora: SUMMUS
ISBN: 9788532308818
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 256
Encadernação:
Formato: 14x21x2
Movimento Literário é uma empresa que abarca variados projetos relacionados as temáticas de livros, literatura, infância e formação de leitores. Possuímos um criterioso catálogo de livros destinados a vendas presenciais, eventos, encontro com autores e venda On-line. Nossa missão destina-se a ampliar as reflexões reafirmando nossa posição como promotores de leitura nas escolas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade